Kiev, capital da Ucrânia, voltou a sofrer um novo ataque da Rússia esta madrugada. É o oitavo à capital ucraniana só este mês.
As autoridades da cidade descrevem um ataque “excecional em densidade” devido ao número máximo de mísseis lançados no menor período de tempo.
A grande maioria dos rockets foi detetado e destruído antes de atingir os alvos.
Entretanto, a Ucrânia garantiu ter destruído “18 mísseis de vários tipos” lançados pela Rússia. Valeriy Zaluzhnyi, responsável das forças armadas ucranianas, adianta que foram lançados seis mísseis balísticos Kinzhal, nove mísseis de cruzeiro Kalibr (lançados de navios no Mar Negro) e três mísseis terrestres Iskander.
As forças russas tinham realizado na noite de sábado o sétimo ataque aéreo de maio contra Kiev, no qual lançaram drones espiões para o espaço aéreo em redor da cidade, que foram destruídos.
"Todos os drones não tripulados que se dirigiam para Kiev foram destruídos a longa distância", disse a administração militar num comunicado no Telegram, citado pela agência de notícias Unian, acrescentando que provavelmente foram lançados para identificar posições de defesa aérea ucranianas.