Guerra Rússia-Ucrânia

Grupo de soldados russos anti-Kremlin diz controlar cidade na Rússia

A lutar pelo lado ucraniano, desde meados de maio que o Corpo de Voluntários da Rússia tem efetuado incursões em território russo pelo controlo de povoações.

Denis Kapustin, comandante do Corpo de Voluntários da Rússia
Loading...

Um grupo de soldados russos anti-Kremlin garante controlar uma cidade fronteiriça na região de Belgorod, na Rússia.

"Mais um dia em que os combatentes do Corpo de Voluntários da Rússia estão a controlar Novaya Tavolzhanka. Quero recordar a todos os cidadãos russos que esta não é uma vila abandonada, mas um local com cinco mil habitantes", disse Denis Kapustin, comandante da milícia.

O governador da região Belgorod fala em vários combates nesta cidade por parte do que chama de "sabotadores ucranianos".

Estes voluntários que lutam pela Ucrânia chegaram a pedir uma reunião com o governador em troca de militares capturados, mas não terão recebido resposta.

Desde meados de maio que o Corpo de Voluntários da Rússia tem efetuado incursões em território russo pelo controlo de povoações.

O Corpo de Voluntários Russos e Legião da Liberdade para a Rússia têm lutado há meses ao lado do exército ucraniano contra as forças russas e dizem que pretendem derrubar pela força o Presidente Vladimir Putin.

O Governo de Kiev afirma não ter nada a ver com as ações destes grupos em território russo, mas tolera as suas operações em solo ucraniano.