Um ataque de um drone ucraniano na Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em 2014, matou uma adolescente na noite de quarta-feira, de acordo com o governador imposto por Moscovo.
"Como resultado de um ataque de um drone inimigo, quatro edifícios administrativos foram danificados (...) no noroeste da Crimeia", disse Sergei Axyonov na plataforma de mensagens Telegram."Infelizmente, [o ataque] não ocorreu sem vítimas - uma adolescente morreu", acrescentou.
Os serviços competentes estão mobilizados no local do ataque, acrescentou, enviando as suas condolências aos familiares da vítima.
Desde o lançamento da ofensiva contra a Ucrânia em fevereiro de 2022, a Crimeia tem sido alvo regular de ataques de drones aéreos e navais.
Segundo as autoridades russas, dois civis foram mortos durante a noite de domingo no ataque que teve como alvo a ponte que liga a Rússia à península da Crimeia, anexada em 2014. Moscovo acusou a Ucrânia e abriu uma investigação por “ato terrorista”.
No leste da Crimeia, na quarta-feira, um incêndio em terreno militar obrigou a evacuação de quatro localidades adjacentes, com mais de 2.000 pessoas.