Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia acusa Rússia de atacar equipas de resgate em Pokrovsk

Duplo ataque com mísseis contra edifícios residenciais matou pelo menos nove pessoas fez dezenas de feridos, entre as quais 39 civis.

Pokrovsk
Pokrovsk
NATIONAL POLICE OF UKRAINE HANDOUT

A Ucrânia acusou hoje as forças russas de atacarem equipas de resgate durante o ataque com mísseis a Pokrovsk, em Donetsk, onde pelo menos nove pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas, entre as quais 39 civis.

Kiev acusou Moscovo de ter atacado deliberadamente e de forma consecutiva vários edifícios residenciais, sublinhando que alguns destes mísseis foram direcionados a equipas de resgate e equipas de emergência com a intenção de "feri-los ou matá-los", segundo informações da agência de notícias Ukrinform.

Loading...

O ataque russo com mísseis foi perpetrado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira em Pokrovsk, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia.

As explosões atingiram uma zona residencial, um hotel e restaurantes, lojas e edifícios administrativos próximos, que ficaram danificados.

O Presidente, Volodymyr Zelensky, que qualificou o ataque como uma "atrocidade", confirmou que a maioria dos feridos são precisamente polícias, socorristas e soldados que se aproximaram da área para socorrer os moradores feridos.

O governador da região, Pavlo Kirilenko, indicou que os mísseis russos 'Iskander' atingiram o solo em intervalos de cerca de 40 minutos.

Os serviços de resgate continuam a remover os destroços nos locais atingidos pelo ataque a procurar de sobreviventes ou corpos.

Loading...