Volodymyr Zelensky anunciou que esteve reunido com representantes do complexo militar industrial para discutir o aumento da produção de armamento. Na habitual comunicação ao país, o Presidente ucraniano garantiu que a Ucrânia está a maximizar a capacidade de produção de armas para ajudar na Defesa.
"Houve uma reunião sobre a produção de armas na Ucrânia. O Ministério das Indústrias Estratégicas, a Ukroboronprom [companhia de produção de armas], e os diretores de fábricas nacionais estiveram presentes. Armas feitas na Ucrânia. Munições feitas na Ucrânia. Drones, mísseis, veículos blindados. Estamos a maximizar os volumes de produção”, disse o Presidente ucraniano.
Zelensky sublinha que a Ucrânia tem “os fundos” para investir na produção de armamento. O objetivo é “produzir melhores resultados” na indústria da Defesa.
Rússia afirma ter destruído dois drones na região de Tula
As autoridades russas disseram hoje que abateram dois drones lançados pelas forças ucranianas contra a região de Tula, situada no oeste do país, sem que haja informações sobre possíveis vítimas ou danos materiais.
"Esta manhã foi evitada uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com dois aparelhos não tripulados contra o território da Federação Russa", declarou o Ministério da Defesa russo na rede social Telegram.
De acordo com o ministério russo, "veículos aéreos não tripulados foram destruídos pelos sistemas de defesa aérea sobre o território da região de Tula".
Este incidente ocorreu horas depois de outro 'drone' ter sido intercetado na região de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia.