Apesar do esforço das tropas ucranianas no combate aos sucessivos ataques russos, Kiev confirmou que, em menos de 24 horas, mais duas pessoas morreram na região de Donetsk. Uma das vítimas era um jovem com 19 anos.
A força aérea ucraniana diz que conseguiu destruir quase metade dos 68 drones russos lançados, durante a noite. No sábado, Volodymyr Zelensky tinha comentado que os ataques estão a criar muitas dificuldades aos ucranianos. Ainda assim, garantiu que não vão desistir.
“No geral, as direções de Donetsk e Zaporíjia estão a enfrentar condições muito difíceis e ações inimigas intensas. Mas a capacidade de resistência das nossas unidades é crucial. É a nossa capacidade de resistência que faz toda a diferença. Quanto à operação de Kursk, houve tentativas da Rússia de fazer recuar as nossas posições, mas nós estamos a manter as linhas estabelecidas”, explicou Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
O exército ucraniano não ficou sem resposta aos ataques russos. O Ministério da Defesa da Rússia, confirmou que a força aérea do país, conseguiu destruir 13 drones em três regiões que fazem fronteira com a Ucrânia.
Moscovo confirmou, também, que as forças russas conseguiram assumir o controlo de mais uma vila no leste do país. Perto da fronteira, o governador da região de Belgorod, diz que no último ataque da Ucrânia pelo menos uma pessoa morreu.
