Guerra Rússia-Ucrânia

Kiev diz ter destruído 140 drones russos e cinco mísseis, Rússia anuncia captura de aldeia em Donetsk

A defesa aérea ucraniana diz ter destruído 140 drones russos e 5 mísseis durante os ataques desta noite. Do lado da Rússia, o Ministério da Defesa anuncia a captura de uma aldeia na região de Donetsk. Na mesma altura, Putin afirma que os russos e os ucranianos pertencem a um só povo.

Um bombeiro apaga um incêndio num edifício residencial após o massivo ataque aéreo da Rússia em Odesa, Ucrânia, na sexta-feira, 20 de junho de 2025.
Loading...

As tropas russas capturaram uma aldeia na região de Donetsk, no leste da Ucrânia. A informação foi avançada pelo Ministério da Defesa. Na mesma altura, a infraestrutura energética na região de Poltava foi atingida por um ataque em grande escala no distrito de Kremenchuk.

Do lado de Kiev, nos ataques da noite passada, a defesa aérea ucraniana diz ter destruído 140 drones russos e cinco mísseis, com outros 115 alvos aéreos destruídos.

A confirmação foi dada pela Força Aérea Ucraniana através do Telegram. Numa altura em que Volodymyr Zelensky pede mais pressão sobre a Rússia e diz que o país inimigo deve sentir o que custa realmente passar por uma guerra, Vladimir Putin deixa um aviso.

No Fórum Económico Mundial em São Petersburgo, fez mais uma ameaça a Kiev. Apesar de prometer que não há ainda nenhum plano, a tomada da região de Sumy ainda é uma hipótese.

Apesar de contraditório, o Presidente da Rússia afirmou, na mesma intervenção, que os ucranianos e os russos pertencem a um só povo, mas, para Putin, mesmo assim, não há dúvidas de que a Ucrânia tem o direito à soberania.