Os incidentes com drones sobre espaço aéreo europeu levaram uma intervenção irónica de Vladimir Putin. O Presidente russo disse que a Rússia não tem drones capazes de atingir Lisboa.
Moscovo tem negado responsabilidade pelos incidentes que provocaram perturbações no espaço aéreo europeu e obrigaram ao encerramento de aeroportos na Dinamarca, mas Vladimir Putin usou o tema para entreter a audiência num fórum de debate.
Divertido, o Presidente russo disse que Lisboa não está nos planos.
A Rússia, avança o jornal espanhol El Mundo, estará alegadamente a utilizar navios da chamada frota fantasma como plataforma de lançamento para os drones que estão a condicionar o funcionamento de aeroportos europeus. A partir do mar a distância é mais curta.
Volodymyr Zelensky defende que as recentes incursões de drones demonstram que a Europa tem que se unir e travar a escalada do conflito.
Com o verão quase a terminar, Kiev teme nova campanha de bombardeamentos russos sistemáticos para afetar as capacidades de aquecimento no inverno.
Durante a noite, as forças russas lançaram uma ofensiva coordenada com mísseis e drones contra infraestruturas energéticas na região de Poltava, no centro da Ucrânia.

