Guerra Rússia-Ucrânia

Trump anuncia encontro com Putin em Budapeste após telefonema "muito produtivo"

Além do encontro, está ainda marcada uma reunião entre conselheiros na próxima semana. Posteriormente, os dois presidentes vão reunir-se em Budapeste, na Hungria, “para ver se podemos pôr fim a esta guerra «inglória» entre a Rússia e a Ucrânia.”

Loading...

Numa publicação na rede social Truth, o presidente dos Estados Unidos da América anunciou que se irá reunir com Putin em Budapeste ainda em data a anunciar. Trump adiantou que a conversa foi “muito produtiva” e que haverá uma reunião entre conselheiros na próxima semana.

"O presidente Putin felicitou-me a mim e aos Estados Unidos pela grande conquista da paz no Médio Oriente, algo que, segundo ele, era sonhado há séculos. Na verdade, acredito que o sucesso no Médio Oriente ajudará nas nossas negociações para pôr fim à guerra entre a Rússia e a Ucrânia", escreveu Trump.

Durante o telefonema também foi acordado uma reunião na próxima semana entre os conselheiros. "As reuniões iniciais dos Estados Unidos serão lideradas pelo Secretário de Estado Marco Rubio, com várias outras pessoas a serem designadas". O local da reunião ainda está por determinar.

Posteriormente, os dois presidentes vão reunir-se em Budapeste, na Hungria, “para ver se podemos pôr fim a esta guerra «inglória» entre a Rússia e a Ucrânia.”

Para esta sexta-feira, está marcada uma reunião entre Trump e Zelensky na Casa Branca. Um dos temas em cima da mesa, segundo o presidente norte-americano, será o que foi falado durante esta conversa telefónica.

“Acredito que um grande progresso foi feito com a conversa telefónica de hoje”, frisou o chefe de Estado norte-americano.