Numa publicação na rede social Truth, o presidente dos Estados Unidos da América anunciou que se irá reunir com Putin em Budapeste ainda em data a anunciar. Trump adiantou que a conversa foi “muito produtiva” e que haverá uma reunião entre conselheiros na próxima semana.
"O presidente Putin felicitou-me a mim e aos Estados Unidos pela grande conquista da paz no Médio Oriente, algo que, segundo ele, era sonhado há séculos. Na verdade, acredito que o sucesso no Médio Oriente ajudará nas nossas negociações para pôr fim à guerra entre a Rússia e a Ucrânia", escreveu Trump.
Durante o telefonema também foi acordado uma reunião na próxima semana entre os conselheiros. "As reuniões iniciais dos Estados Unidos serão lideradas pelo Secretário de Estado Marco Rubio, com várias outras pessoas a serem designadas". O local da reunião ainda está por determinar.
Posteriormente, os dois presidentes vão reunir-se em Budapeste, na Hungria, “para ver se podemos pôr fim a esta guerra «inglória» entre a Rússia e a Ucrânia.”
Para esta sexta-feira, está marcada uma reunião entre Trump e Zelensky na Casa Branca. Um dos temas em cima da mesa, segundo o presidente norte-americano, será o que foi falado durante esta conversa telefónica.
“Acredito que um grande progresso foi feito com a conversa telefónica de hoje”, frisou o chefe de Estado norte-americano.
