Incêndios em Portugal

Ao sexto dia, incêndio na Serra da Estrela ainda não deu tréguas

Loading...
Fogo afeta os concelhos da Guarda, Manteigas e Covilhã.

O incêndio que lavra na Serra da Estrela está há seis dias ativo e, esta quinta-feira de manhã, está a afetar os concelhos da Guarda, Manteigas e Covilhã.

São cerca de 1.500 operacionais e perto de 500 os veículos que na manhã desta quinta-feira tentam dominar as chamas na zona da Serra da Estrela.

O terreno bastante acidentado dificulta o combate às chamas que atingem, maioritariamente, zonas de floresta, caracterizadas por escarpas muito inclinadas, ou seja de difícil acesso. Por esse motivo, vários meios aéreos vão hoje entrar em ação, depois de na passada quarta-feira não terem estado presentes nas operações.

Este cenário de destruição começou a desenhar-se no passado fim de semana, e seis dias depois, as chamas parecem não dar tréguas.

Os bombeiros presentes no local acreditam que esta quinta-feira será um dia bastante complicado, uma vez que o incêndio já tomou proporções preocupantes e as chamas já chegaram aos concelhos de Manteigas, Gouveia e Guarda.

Até ao momento, não houve registo de feridos e de danos materiais, graças aos esforços dos bombeiros envolvidos nas ações de extinção deste incêndio.

Últimas Notícias
Mais Vistos