Incêndios em Portugal

"Reativação forte" na serra do Alvão em Vila Real

"Reativação forte" na serra do Alvão em Vila Real
SIC
Fogo sofreu uma "reativação forte" em Lamas de Olo, no Parque Natural do Alvão.
Loading...

O incêndio que deflagrou no domingo na Samardã, em Vila Real, sofreu uma "reativação forte" na manhã desta terça-feira na zona da serra do Alvão, tendo sido acionados seis meios aéreos para o combate, de acordo com a Proteção Civil.

Depois de ter entrado em fase de resolução ao início da noite de segunda-feira, o fogo em Vila Real reativou esta manhã, no alto da serra, numa zona de aldeia, Lamas de Olo, no Parque Natural do Alvão.

Trata-se de uma zona de mato e de difíceis acessos, que se desenvolve junto a um parque eólico e onde, segundo a fonte da Proteção Civil, "os ventos são desfavoráveis".

Loading...

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), para combater este incêndio foram acionados, pelas 13:10, oito meios aéreos, estando também espalhados pelo terreno 344 operacionais e 101 viaturas.

O dia de segunda-feira ficou também marcado por diversas reativações que foram combatidas pelos operacionais.

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, aponta para uma área ardida neste incêndio, de acordo com dados ainda provisórios, na ordem dos 4.500 hectares, essencialmente de mato e algum pinhal.

No distrito de Vila Real, há um outro incêndio que teve início no domingo, em Rojão do Meio, concelho de Mesão Frio, e se estendeu ao município do Peso da Régua.

Este fogo estava a mobilizar, também pelas 11:50, 127 operacionais, 37 viaturas e quatro aéreos, com um reforço de meios verificado esta manhã para combater o fogo que se desenvolve na área das aldeias de Sedielos e Passos.

Últimas Notícias
Mais Vistos