Cerca de 500 bombeiros continuam a combater as chamas na Serra do Montejunto, mas já sem auxílio dos meios aéreos. As chamas continuam a consumir vegetação com “bastante intensidade”, tal como relata Catarina Terroso, jornalista da SIC presente no local.
A jornalista da SIC conta que o vento foi, e continua a ser, o principal inimigo do combate às chamas, bem como a zona de difícil acesso em que as chamas continuavam a lavrar, às 21:00, com "bastante intensidade".
O alerta foi dado por volta das 14:00 e, desde então, as chamas já percorreram mais de três quilómetros, ameaçando neste momento as localidades de Marés e Abrigada, no concelho de Alenquer.
Os bombeiros preocupam-se agora com as duas povoações, contudo, ainda não está em cima da mesa a evacuação das provações. Os profissionais pedem apenas que as pessoas permaneçam em casa.
Durante a tarde, 13 meios aéreos combateram as chamas, mas com o cair da noite foram desmobilizados. Neste momento, 500 operacionais permanecem no local e continuam em alerta, dado que já se registaram diversos reacendimentos.
A Estrada Nacional 1, na zona de Marés, já foi entretanto cortada, assim como duas estradas na zona da Abrigada. Não há, para já, registo de qualquer ferido.
[Última atualização às 00:35 horas]