Incêndios em Portugal

Um apelo aos patrões: "Por favor, dispensem os funcionários que são bombeiros voluntários"

O pedido é feito pela Associação de Técnicos de Segurança e Proteção Civil, que nota que há bombeiros voluntários que não estão a poder ajudar no combate aos incêndios porque as empresas onde trabalham não o estão a permitir.

Loading...

A Associação de Técnicos de Segurança e Proteção Civil apela às empresas que dispensem os funcionários com estatuto de bombeiro voluntário para o combate aos incêndios. 

Em declarações à SIC, Jorge Silva, vice-presidente da associação, nota que várias entidades patronais “não estão a dispensar os seus elementos bombeiros voluntários para poderem fazer o reforço dos quartéis”. 

Jorge Silva afirma que os patrões têm alegado haver “serviços prioritários”, não permitindo que os trabalhadores que pertencem aos bombeiros voluntários saiam do trabalho para reforçar as equipas de combate aos fogos. 

A situação, afirma, verifica-se sobretudo na região Centro, nas zonas de Coimbra até Aveiro, que está, mais de três dias, a braços com um incêndio de enorme dimensão em Arouca.  

Eu deixava o alerta: por favor, dispensem os funcionários que são bombeiros”, apela Jorge Silva. “Muitas corporações precisam de renovar as pessoas.” 

Só os grandes incêndios de Arouca e de Ponte de Barca, ativos há vários dias, continuam, nesta altura, a obrigar à mobilização de mais de mil operacionais e pelo menos sete meios aéreos.

Mais Vistos do