Incêndios em Portugal

Homem detido por suspeita de atear fogo em Grijó

Fogo consumiu uma área de cerca de 15 mil m2 e criou "perigo para uma mancha florestal significativa, bem como para muito edificado".

Homem detido por suspeita de atear fogo em Grijó

Um homem, de 29 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR – Posto Territorial dos Carvalhos, por estar "fortemente indiciado de ser o autor de um crime de incêndio florestal" em Grijó no dia 31 de julho.

De acordo com comunicado da autoridade, o suspeito terá recorrido a chama direta para atear o fogo, mas as motivações não são claras.

"O incêndio veio a consumir uma área de cerca de 15 mil m2, apenas não atingindo maiores proporções dada a precoce deteção e o rápido e musculado combate desenvolvido pelos Bombeiros dos Carvalhos e do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia", detalha a PJ.

O fogo criou "perigo para uma mancha florestal significativa, bem como para muito edificado" sendo que este estava associado a comércio, indústria, serviços e habitação.

O detido, sem antecedentes criminais nesta tipologia criminal, vai ser presente perante autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.