Invasão em Brasília

Em Brasília, o cenário ainda é de grande tensão. Justiça promete mão pesada

O Presidente do Partido de Jair Bolsonaro garantiu que irá expulsar os membros que tenham participado no ataque aos três poderes democráticos em Brasília.

Militares cobrem entrada no Palácio do Planalto, em Brasília.
Loading...

A Procuradoria-Geral da República brasileira abriu um inquérito a três deputados apoiantes de Jair Bolsonaro por suspeitas de incentivo ao ataque às três sedes do poder em Brasília, no passado domingo.

No Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal, continuam a ser recolhidas provas para identificar os autores dos atos de vandalismo, que vão juntar-se às imagens recolhidas e amplamente difundidas nas redes sociais.

O poder judicial prometeu mão pesada contra aqueles que tentam promover um golpe de Estado. Para ontem estava marcada uma grande manifestação, que acabou por não ter adesão. O Supremo Tribunal Federal determinou ordem de prisão para quem tentasse bloquear estradas ou invadir espaços públicos e mandou fechar canais e perfis na Internet que promovessem novas ações.

No Palácio do Planalto, Lula da Silva voltou a criticar o antecessor e os apoiantes mais radicais. O Presidente do Brasil relembrou que Jair Bolsonaro saiu do poder sem reconhecer a derrota e disse que os manifestantes bolsonaristas são um “grupo de aloprados, sem senso de ridículo”.