Jornada Mundial da Juventude

Peregrinos chegam ao Norte para a Jornada Mundial da Juventude

Entre 16 dioceses, a do Porto é a que mais jovens vai acolher: são mais de 16 mil. No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, há uma equipa disponível 24 horas para receber os peregrinos.

Peregrinos do México chegam ao Porto
Loading...

Em contagem decrescente para a Jornada Mundial da Juventude, arrancam esta quarta-feira os chamados “dias nas dioceses” para quase 70 mil peregrinos dos cinco continentes.

A diocese do Porto é a que mais jovens vai acolher: são mais de 16.000.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a banda sonora não engana, o entusiasmo confirma e os adereços acabam com qualquer dúvida. Os peregrinos mexicanos já chegaram e vão passar alguns dias no Porto, antes de seguirem para Lisboa.

“O Porto parece-nos um lugar com muita história e cultura, muito alegre e turístico. Queremos também conhecer Fátima”, revela o padre mexicano Paúl Fonseca.

Checos, franceses e polacos trazem os maiores grupos

No total, são 67 mil peregrinos vindos de cinco continentes.

“Espero muitos jovens, muita diversão e uma grande união com Jesus. Sou a única da diocese, mas já há muitas outras pessoas da Republica Checa aqui alojadas”.

República Checa, França e Polónia trazem até ao Porto os maiores grupos.

Para fazer jus à fama de povo hospitaleiro, há uma equipa da diocese do Porto, 24 horas por dia, a dar as boas vindas a quem chega a Portugal pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

São 17 dioceses a receber peregrinos nesta pré jornada,mas é a do Porto que detém o recorde.

Mais Vistos do