Mil e duzentos jovens partiram esta segunda-feira de Aveiro para participarem na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. Os peregrinos de toda a diocese encheram dois comboios fretados pela organização.
Na mochila, os jovens levam o essencial para seis dias e a expectativa de conhecer o Papa Francisco. Os peregrinos de Aveiro vão ficar em Loures, num pavilhão, e está previsto orientarem catequeses e também três momentos de animação para os milhares de peregrinos.
Na próxima sexta-feira, irão rumar até Lisboa mais 800 jovens para engrossar o número de peregrinos que participam na Jornada Mundial da Juventude.
A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco. São esperadas mais de um milhão de pessoas.
As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.
O Papa Francisco, primeiro a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa no dia 2 de agosto, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no dia 5 para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.