Jogos Olímpicos

Andy Murray anuncia que vai terminar carreira depois dos Jogos Olímpicos

O anúncio foi feito pelo atleta britânico de 37 anos através das redes socias.

Andy Murray anuncia que vai terminar carreira depois dos Jogos Olímpicos
Karwai Tang / GettyImages

Andy Murray anunciou esta terça-feira que vai disputar o seu último torneio de ténis nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

"Cheguei a Paris para o meu último torneio de ténis. Competir pela Grã-Bretanha foram de longe as semanas mais memoráveis da minha carreira e estou extremamente orgulhoso por poder fazê-lo uma última vez", escreveu o atleta britânico nas redes sociais.

A primeira participação do atleta nos Jogos Olímpicos foi em Pequim, em 2008.

Em Londres 2012, ganhou o ouro, ao derrotar Roger Federer na final, e em 2016 no Rio de Janeiro tornou-se no primeiro tenista masculino a ganhar dois títulos olímpicos seguidos, quando bateu Juan Martin del Potro.

Nos Jogos de Paris, o atleta vai competir nos torneios de pares e singulares, em Roland Garros, em busca da sua quarta ou quinta medalha olímpica.

Final da carreira não surpreende

O atleta de 37 anos já tinha anunciado que iria encerrar a carreira no final da temporada.

Desde 2017, Andy Murray já teve várias lesões, inclusive, em 2019 foi obrigado a colocar uma prótese no quadril, devido a uma lesão crónica na anca.

Esta época o atleta de 37 anos debateu-se com duas lesões graves, uma no tornozelo, em março, e outra no início de julho nas costas, que o obrigou a desistir da competição de singulares masculinos em Wimbledon.

Membro do denominado 'Big Four', juntamente com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Murray ocupa atualmente o 121.º lugar do ranking mundial.