Jogos Olímpicos

João Ribeiro e Messias Batista em 6.º lugar na final de K2 500 metros

Os canoístas lusos não conseguiram conquistar uma medalha na derradeira prova de K2 500 metros, mas ficaram a, sensivelmente, meio segundo do bronze.

Canoístas João Ribeiro e Messias Batista durante as meias-finais em Paris 2024.
Canoístas João Ribeiro e Messias Batista durante as meias-finais em Paris 2024.
HUGO DELGADO

João Ribeiro e Messias Batista fecharam a sua participação em K2 500 metros, nos Jogos Olímpicos de Paris, na sexta posição.

1:27:82 minutos foi o tempo que a dupla portuguesa precisou para percorrer os 500 metros que separavam a linha de partida da meta. Um tempo que não chegou para garantirem mais uma medalha para Portugal.

Os vencedores da prova foram os alemães Max Lemke e Jacob Schopf, que completaram o trajeto em 1:26:87 minutos. O segundo lugar ficou para Sandor Totks e Bence Nadas, da Hungria (1:27:15), com o terceiro posto a ser ocupado pelos australianos Tom Green e Jean van der Westhuyzen (1:27:29).

Analisando os tempo dos três primeiros classificados pode constatar-se que os atletas portugueses falharam o pódio apenas por cerca de meio segundo.

Com a presença na final já tinham assegurado o diploma olímpico, entregue aos oito primeiros classificados de cada prova.

Esta foi a melhor prestação de um K2 masculino português em Jogos Olímpicos, superando o 12.º de Joaquim Queirós/Rui Fernandes, em Atlanta 1996.

A reação de Montenegro

Após a prova, o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, que chegou a Paris esta quinta-feira, elogiou a dupla de atletas e prestou a sua "profundíssima homenagem" aos canoístas portugueses e aos atletas lusos que ainda vão competir nos Jogos Olímpicos de Paris.

Os bons resultados de alguns desportistas portugueses nos Jogos Olímpicos são também, para Montenegro, um incentivo à prática desportiva em Portugal.

Loading...