O Benfica defronta na noite desta quarta-feira (20h), no Estádio da Luz, o Fenerbahçe, para a segunda mão do playoff que dá acesso à fase de liga da Champions. No primeiro jogo, em Istambul, os 'encarnados' empataram com a equipa de José Mourinho.
Mariana Fernandes, comentadora da SIC Notícias, destaca a “grande dúvida” que ainda existe sobre o onze inicial que Bruno Lage vai apresentar.
“Não sabemos se Lage vai adotar a estratégia que usou em Istambul - mais defensiva, mais fechada, com o meio campo a três - ou se regressará ao modelo mais adotado no campeonato e nas eliminatórias da Liga dos Campeões contra o Nice, com dois elementos no meio campo e com Ivanovic e Pavlidis na frente.”
Caso o treinador adote a primeira opção, “Leandro Barreiro é a escolha mais óbvia para render Florentino”, que vai falhar o jogo por motivos físicos. No entanto, Mariana Fernandes acredita que o segundo modelo é de “um Benfica mais igual a si mesmo e às ideias de Bruno Lage”.
“Jogo capital para as eleições”
A comentadora da SIC realça a importância do duelo do ponto de vista financeiro, já que o encaixe, em caso de apuramento, será superior a 40 milhões de euros. “É um jogo capital para as eleições do dia 25 de outubro”, diz Mariana, referindo-se às presidenciais do clube.