Liga dos Campeões

Adepto do Sporting hospitalizado após desacatos nas ruas de Nápoles

Os incidentes na ruas da cidade italiana incluíram ataques com armas, destruição de propriedade e intervenção policial. No campo, o Sporting acabou por perder o jogo por 2-1.

Adepto do Sporting hospitalizado após desacatos nas ruas de Nápoles

Um adepto português foi hospitalizado e dois adeptos do Nápoles detidos, na sequência de confrontos antes do jogo entre o Sporting e a equipa italiana, da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

As ruas da cidade italiana transformaram-se num autêntico palco de batalha. Segundo a imprensa transalpina, os confrontos entre adeptos começaram ainda durante a noite desta terça-feira.

Mas, a poucas horas do jogo entre Nápoles e Sporting, os episódios de violência escalaram e registaram-se desacatos em vários pontos da cidade.

Na Stazione Marittima, local destinado aos adeptos do Sporting, um grupo de Casuals do Nápoles desceu a rua de mota, munido de armas, capacetes e bastões, para atacar sem precedentes os adeptos leoninos. Houve resposta, e a polícia foi obrigada a intervir.

A zona foi imediatamente cercada para evitar mais confrontos, mas noutras ruas viveram-se outros episódios.

Loading...

Casuals dos dois clubes protagonizaram nova batalha. Voaram cadeiras e garrafas, enquanto esplanadas ficaram destruídas e vários carros danificados.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, foram detidos seis adeptos do Nápoles e várias pessoas tiveram de receber tratamento médico.

Segundo a mesma fonte, os adeptos italianos terão atacado adeptos portugueses num restaurante situado no centro da cidade e a polícia ainda procura sete suspeitos envolvidos nesses incidentes.

Em campo, o Sporting somou a primeira derrota na fase de liga da 'Champions', ao perder por 2-1 frente ao Nápoles.


Com LUSA