Liga dos Campeões

Análise

Apesar da derrota, "o Benfica jogou bem, abre-se a perspetiva de uma performance diferente no Dragão"

Na análise à atualidade futebolística, João Rosado destaca o desempenho do clube da Luz em Stamford Bridge que "dá ânimo a Mourinho, dá ânimo aos jogadores, independentemente de algumas questões do ponto de vista tático que continuam a afetar a equipa", realça o comentador da SIC.

Loading...

O Benfica perdeu com o Chelsea por 1-0, no reencontro de José Mourinho com o clube inglês. Foi a segunda derrota para o Benfica nesta Liga dos Campeões, mas os críticos dizem que foi talvez a melhor exibição da equipa já sob orientações de José Mourinho.

"O Benfica jogou bem, sobretudo na segunda parte, faltou-lhe eficácia porque se tivesse revelado esse índice de eficácia, obviamente, pelo menos o empate teria sido capaz de alcançar diante de Chelsea, mas após o intervalo notou-se realmente que a equipa, do ponto de vista tático e a sua própria desenvoltura, já deixam realmente sinais muito positivos e deixam também José Mourinho com essa perspetiva de poder ter uma performance diferente no Dragão", considera João Rosado.

José Mourinho considera difícil o Benfica qualificar-se diretamente para a próxima fase da Liga dos Campeões mas acredita que é possível ir ao play-off. Apesar da derrota, o treinador gostou da exibição.

"O Benfica não pensou no jogo no Dragão, obviamente estava muito empenhado em recuperar da desvantagem que resultou do autogolo de Richard Rios, mas fica realmente essa ideia que esta espécie de empate moral do Benfica em Stamford Bridge dá ânimo a Mourinho, dá ânimo aos jogadores, independentemente de algumas questões do ponto de vista tático que para mim continuam a afetar a equipa e que provavelmente só vão ser resolvidas com o decorrer do tempo", explica o comentador da SIC.

O clássico FC Porto-Benfica vai ser jogado no domingo, dia 5 de outubro, no Estádio do Dragão, às 21:15. No mesmo dia, às 19:15, Sporting e Sporting de Braga jogam em Alvalade.

Esta quarta-feira, o Sporting defronta o Nápoles. A equipa viajou para Itália com mais de quatro horas de atraso, devido a um problema no avião, e a conferência de imprensa foi cancelada. Diomande está de regresso e foi convocado para o jogo da Liga dos Campeões.

As equipas voltam a encontrar-se 36 anos depois, João Rosado faz também a antevisão do Nápoles-Sporting, com início às 20:00, no Estádio Diego Armando Maradona.