A missão na Taça de Portugal foi cumprida com êxito pelo Benfica. No triunfo em Chaves não participaram alguns dos habituais titulares. Agora com o regresso da Liga dos Campeões, José Mourinho não vai abdicar dos pesos pesados.
Desde logo na baliza é esperado que Trubin volte à titularidade, mas há mais. Na defesa, Nico Otamendi vai voltar ao eixo defensivo e no meio-campo Richard Ríos tem a mira apontada ao 11 para jogar ao lado de Enzo Barrenchea.
De fora continuam Nuno Félix e Bruma lesionados e também Alexander Bah que já esteve no relvado em treino à parte dos companheiros, mas que ainda não está apto para a competição depois de oito meses sem jogar.
O Benfica procura os primeiros pontos na fase regular da Liga Milionária depois de duas derrotas: uma com o Qarabag ainda sob o comando técnico de Bruno Lage e outra com o Chelsea, já com Mourinho .
Quanto ao Newcastle, tem 3 pontos na competição. Perdeu com o Barcelona e venceu o St. Gilloise. Em casa os magpies contam sempre com o forte apoio dos adeptos. Um ambiente que José Mourinho conhece bem depois de lá ter passado como adversários nos anos em que esteve no futebol inglês.
Mourinho e um jogador vão fazer a antevisão do encontro já em Inglaterra mais logo ao início da noite. O jogo está marcado para esta terça-feira em Newcastle e será arbitrado pelo polaco Simon Marcianiak um dos árbitros mais cotados do futebol europeu.