O Sporting começou por empatar o jogo mas acabou por perder por 2-1 frente ao Nápoles. Esta foi a primeira derrota do campeão nacional na Liga dos Campeões. Mariana Fernandes aponta para falhas individuais na análise da partida em que o técnico Rui Borges fez muitas alterações no onze inicial.
"Rui Borges faz várias alterações no onze inicial e retira vários titulares crónicos, mas os jogadores que coloca para os render corresponderam e são jogadores em que se nota que Rui Borges confia, ou seja, não são apostas cegas de Rui Borges.
Acho que foram alterações que fizeram sentido, tendo em conta esta rotatividade, o facto de jogar de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dias, e também dar uma clara noção ao próprio plantel que todos contam", explica a comentadora da SIC
Mariana Fernandes considera que o resultado se deveu em parte a erros individuais e ao momento em que o Sporting sofre os dois golos que "se calhar foi o melhor momento do Sporting das respetivas partes", refere.
Em relação ao FC Porto, que joga esta quinta-feira para para a Liga Europa frente ao Estrela Vermelha, as declarações do técnico Francesco Farioli realçaram a questão da gestão dos jogadores, o que antecipa possíveis mudanças no onze, a pensar também no clássico de domingo.
"O Porto está a viver pela primeira vez esta temporada, também à semelhança do Sporting, esta ideia e este ciclo de jogar de 3 em 3 dias e de estar aqui um bocadinho mais apertado em termos de calendário e de preparação para os jogos", sublinha Mariana Fernandes.
FC Porto e Estrela Vermelha medem forças a partir das 20h00, no relvado do Estádio do Dragão. O clássico FC Porto-Benfica vai ser jogado no domingo, dia 5 de outubro, também no Estádio do Dragão, às 21:15.
