O Sporting joga esta tarde em Munique frente ao Bayern, campeão alemão, para a Liga dos Campeões. Mas além de ter uma missão difícil diante de um oponente que nunca venceu e tem um acumulado de 13 golos sofridos e um marcado, o plantel dos ‘leões’ tem ausências de peso.
Luís Cristóvão, comentador da SIC, realça as ausências de Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e, sobretudo, Francisco Trincão. “Não ter Trincão vai ser uma novidade para Rui Borges”, diz o analista, tentando encontrar as alternativas para o treinador do Sporting.
“Nem Pote nem Quenda, que poderiam ser deslocados para a posição de Trincão, estão disponíveis. Catamo também está em dúvida. [A solução] provavelmente vai ser adaptando Maxi Araújo numa posição mais adiantada ou tendo Alisson a titular”, diz Luís Cristóvão.
“Será uma equipa a tentar competir”
O comentador da SIC afirma que o Bayern, embora também tenha ausências como Musiala, Davies e Luis Díaz, é “uma das equipas mais dominantes do mundo”.
“É muito difícil imaginar um Sporting que tenha uma proposta muito ofensiva neste jogo. (…) Será seguramente uma equipa a tentar competir.”