Mercado de transferências

Oficial: Benfica empresta Weigl ao Borussia Mönchengladbach

Oficial: Benfica empresta Weigl ao Borussia Mönchengladbach
Carlos Rodrigues
Conheça aqui os detalhes do empréstimo.

O médio internacional alemão Julian Weigl vai jogar no Borussia Mönchengladbach por empréstimo do Benfica até final da temporada, anunciou o clube.

Com mais dois anos de contrato com o Benfica, Weigl, de 26 anos, está de regresso ao seu país natal, de onde saiu em janeiro de 2020, quando os “encarnados” o contrataram ao Borussia Dortmund por 20 milhões de euros.

Nas duas temporadas e meia ao serviço da equipa lisboeta, o médio participou em 115 jogos - 96 dos quais como titular - e marcou cinco golos.

O estatuto de titular que conquistou assim que chegou à Luz, sob o comando de Bruno Lage, foi perdido aquando da chegada de Jorge Jesus, em 2020/21, mas voltaria a recuperá-lo na época passada, primeiro com o amadorense e, depois, com Nélson Veríssimo.

Esta temporada, já com o compatriota Roger Schmidt ao comando das “águias”, participou em três partidas oficiais e em nenhuma delas como titular.

No Borussia Monchengladbach, atual sexto classificado da Bundesliga, Weigl vai reencontrar o treinador Daniel Farke, que era técnico da equipa B do Borussia Dortmund quando o médio representou os “auri-negros” alemães.

Últimas Notícias
Mais Vistos