Mercado de transferências

Al Nassr oficializa contratação de Otávio

O jogador muda-se para o emblema saudita onde vai encontrar Cristiano Ronaldo e Luís Castro. O negócio ficou fechado por 60 milhões de euros.

Al Nassr oficializa contratação de Otávio
MANUEL FERNANDO ARAUJO

O Al Nassr confirmou, através das redes sociais, a chegada do médio luso-brasileiro. Também o FC Porto já comunicou o negócio à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Era há muito especulado, mas agora é oficial. Otávio é jogador do emblema saudita a troco de 60 milhões de euros, segundo revela o comunicado do FC Porto.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Al-Nassr Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Otávio Edmilson da Silva Monteiro (“Otávio”) pelo valor de 60M€ (sessenta milhões de euros), deduzido do valor de solidariedade devido a terceiros. Mais se informa, que foram renegociados os direitos económicos do jogador que estavam na posse do Coimbra Esporte Clube (32,5%), passando estes para o valor fixo de 12.750.000€ (doze milhões setecentos e cinquenta mil euros). Adicionalmente informa-se que os encargos associados a esta transação já se encontravam imobilizados, aquando da renovação com o jogador em março de 2021”, pode ler-se.

Praticamente ao mesmo tempo, o emblema que recentemente venceu a Taça dos Campeões Árabes, partilhou um vídeo nas redes sociais a dar conta da chegada do atleta.

Jogador vai receber três vezes mais

O médio internacional pela seleção lusa deverá receber algo como 13 milhões de euros por ano - o triplo do que aufere atualmente -, durante três épocas. O jogador chegou aos “dragões”, em 2014, proveniente dos brasileiros do Internacional.

Pelos “azuis e brancos” marcou 31 golos em 283 partidas e conquistou três campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, todas sob alçada de Sérgio Conceição, com quem havia evoluído em Guimarães, em 2015/16, época em que esteve emprestado aos vimaranenses.