Zeki Amdouni aterrou esta quarta-feira em Lisboa para reforçar o Benfica. Acompanhado pelo diretor desportivo do clube, Rui Pedro Braz, o avançado suíço de 23 anos manteve-se em silêncio.
O jogador chega por empréstimo dos ingleses do Burnley e a SAD liderada por Rui Costa fica com uma opção de compra no final da época.
Amdouni, que atua preferencialmente como segundo avançado, destacou-se no Basileia há duas temporadas, com 22 golos. Transferiu-se para o Burnley, por 18 milhões de euros, mas não foi feliz. O clube desceu de divisão, com o internacional suíço a registar seis remates certeiros.
Lateral emprestado pelo City
Mas Zeki Amdouni não é o único reforço do Benfica. Do futebol inglês chega também um novo lateral direito, concorrência para Alexander Bah.
Issa Kaboré tem 23 anos, é internacional pelo Burquina Faso e vai ser emprestado pelo Manchester City até final da temporada, sem opção de compra.
Nunca jogou oficialmente pela equipa principal dos citizens, apesar de ter sido suplente em jogos recentes. Esteve cedido a vários clubes, entre eles os franceses do Marselha e os ingleses do Luton Town.
FC Porto procura central
O FC Porto está perto de fechar a contratação do defesa central Nehuén Perez. O jogador de 24 anos falhou o treino da Udinese esta quarta-feira, que foi aberto à comunicação social.
Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, adianta que as negociações entraram na fase final. André Villas Boas já tinha assumido o interesse no jogador, que deve custar cerca de 15 milhões de euros.
Nehuén Perez já representou o Famalicão, em 2019/2020, por empréstimo do Atlético Madrid.