Monarquia

Coroação Rei Carlos III: preparativos incluem 60 aeronaves a sobrevoar Londres

A última vez que as Forças Armadas sobrevoaram a capital britânica foi no Jubileu da Isabel II. Meses mais tarde, é para a coroação do seu filho, que irá suceder na próxima semana. Saiba como se está a preparar a cerimónia e a cidade.

Loading...

Falta exatamente uma semana para a coroação do rei Carlos III, uma cerimónia que terá lugar na Abadia de Westminster, em Londres.Nos últimos dias têm-se ultimado pormenores e não têm faltado ensaios em terra e no ar.

Será um dos momentos altos do dia da Coroação: aeronaves dos vários ramos das Forças Armadas britânicas vão sobrevoar o Palácio de Buckingham e tiveram o seu primeiro e único ensaio.

A última vez que se viu algo semelhante foi há apenas 11 meses, aquando do Jubileu de platina de Isabel II. Jim Roden esteve lá e volta a estar agora.

No próximo sábado, 60 aeronaves vão encher os céus de Londres para a Coroação de Carlos III. Uma emoção sentida por Terence Smith, que em 1953, foi líder de esquadrão na coroação de Isabel II.

Ensaios no ar e ensaios em terra. A música é um dos principais legados das cerimónias de coroação e os meninos de coro estão preparados para fazerem parte da história.

Carlos III encomendou 12 peças a vários compositores britânicos e o hino da coroação ficou a cargo de um dos mestres dos musicais: Andrew Lloyd Webber.

E porque o momento será de grande pompa e circunstância, o Rei esteve presente na cerimónia de apresentação e consagração dos novos estandartes de quatro regimentos que vão participar no cortejo da coroação.