Monarquia

Infanta Sofia visita vários pontos turísticos de Lisboa antes do início do ano letivo

A filha mais nova dos Reis de Espanha escolheu Lisboa para iniciar os seus estudos universitários em Ciência Política e Relações Internacionais, no Forward College. Antes do início das aulas, visitou vários pontos turísticos da capital portuguesa, que também marcaram a história da casa real espanhola.

Infanta Sofia visita vários pontos turísticos de Lisboa antes do início do ano letivo
Casa de S.M. el Rey / EL PAÍS

A capital portuguesa foi a cidade escolhida pela Infanta Sofia para iniciar o seu percurso universitário. A uma semana de ingressar no curso de Ciência Política e Relações Internacionais, no britânico Forward College, a filha mais nova do Rei de Espanha e Letizia, aproveitou para passear e ficar a conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Lisboa.

Nas várias imagens divulgadas pela casa real espanhola é possível ver a Infanta Sofia na zona de Belém, sentada na fonte central da Praça do Império ou em frente ao Mosteiro dos Jerónimos. O mesmo local onde a sua tia-avó, a Infanta Pilar, se casou com Luis Gómez-Acebo durante o seu exílio em Portugal em 1967, como recorda o jornal El País.

Visitou também um dos muitos miradouros que a cidade de Lisboa tem para oferecer, assim como a zona da Baixa, junto ao Castelo de São Jorge, que todos os anos recebe milhares de turistas.

A Casa Real espanhola partilhou ainda algumas fotografias da Infanta Sofia com colegas do Forward College, naquilo que parecem ser aulas introdutórias de início do ano letivo. Será o primeiro membro da família real espanhola a frequentar o ensino superior no estrangeiro.

Depois de Lisboa, segue-se Paris e Berlim

A Forward College é uma instituição de ensino superior de carácter privado e internacional, associada à Universidade de Londres que, em 2023, escolheu Lisboa como o seu principal centro europeu. Está também presente em França e na Alemanha, países por onde a Infanta Sofia passará ao longo do seu percurso académico, que deverá durar três anos.

A Infanta Sofia deverá estudar entre os dois centros da instituição, no Chiado e no Bairro Alto, estando a viver numa residência universitária na zona de Benfica.

As propinas têm um custo anual de cerca de 18.500 euros, valor que será suportado através dos fundos pessoais dos Reis de Espanha. Este montante não inclui despesas com alojamento nem outras necessidades básicas.

Mais Vistos
Mais Vistos do