Recuperado do cansaço e queixas que o afastaram da viagem para Dublin, Bernardo Silva juntou-se aos companheiros no primeiro treino de preparação para o jogo de domingo. A seleção ainda está a meio gás, só subiram ao relvado os jogadores não utilizados e os suplentes frente à República da Irlanda.
Para os 11 titulares, este primeiro treino é de recuperação do desgaste físico desta quinta-feira. João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, Palhinha, Renato Sanches e Diogo Jota, que estavam em risco de falhar o encontro com a Sérvia, caso vissem cartão amarelo, salvaram-se. A maioria nem jogou, mas Fonte e Renato entraram na segunda parte.
A grande ausência no domingo vai ser Pepe na defesa. Rúben Dias terá presença assegurada no onze e ao que tudo indica fará dupla com Fonte, até porque o selecionador prefere ter Danilo a médio do que a central.
Portugal não quer correr o risco de cair para o playoff de acesso ao mundial do Qatar, ou seja, precisa de ganhar pelo menos um ponto na Luz. O histórico de confrontos é favorável aos portugueses, em sete jogos com os Sérvios, a seleção nacional venceu três e empatou quatro.
Das bancadas vai chegar todo o apoio necessário, a lotação para o jogo já está esgotada.
► Veja mais:
- Bernardo integra treino de Portugal, titulares contra Irlanda em recuperação
- Portugal joga com Irlanda sem Bernardo Silva
- Último treino de Portugal antes do jogo com a Irlanda
- Selecionador alemão chama três jogadores devido a caso de covid-19
- Pogba dispensado da França devido a lesão
- Bernardo Silva falha primeiro treino de preparação da seleção nacional