Qatar 2022

Presidente da FIFA anuncia investimento de 969 milhões para "desenvolvimento" do futebol

Presidente da FIFA anuncia investimento de 969 milhões para "desenvolvimento" do futebol
Martin Meissner

Receita da FIFA no final do ano será de mais de mil milhões de dólares acima do orçamento.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou estou domingo em Doha, antes de começar o Mundial2022 de futebol, "um investimento adicional de mil milhões de dólares (969 milhões de euros) para o desenvolvimento do futebol" a nível global.

O dirigente sublinhou que, "apesar da pandemia e de outros momentos de crise em todo o mundo, a receita da FIFA no final do ano será de 7,5 mil milhões de dólares [7,3 mil milhões de euros] , mais de mil milhões [de dólares] acima do orçamento".

Essa verba extra vai permitir à entidade que rege o futebol mundial obter um resultado líquido de mil milhões de dólares, antecipou Infantino, que quer aplicar o lucro no desenvolvimento da modalidade.

“Basicamente, teremos um resultado líquido esperado de mil milhões de dólares, que podemos investir no futebol desde já, a partir de agora e no próximo ciclo, para fazer o futebol crescer ainda mais no mundo”.

O Mundial2022 arrancou este domingo em Doha, com o jogo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o Grupo A, e prolonga-se até 18 de dezembro.

Últimas Notícias
Mais Vistos