Qatar 2022

Seleção faz segunda sessão de treino no Qatar

Loading...

Se a equipa estiver bem, Cristiano Ronaldo está "fenomenal", garante Rúben Neves.

Rúben Neves acredita que Cristiano Ronaldo vai estar na melhor forma nos jogos da seleção no mundial em muito motivado pelos colegas. O jogador fala num ambiente tranquilo dentro da equipa.

A seleção cumpre a esta manhã a segunda sessão de treino antes do jogo de estreia no campeonato do mundo.

O treino começou às 7h30 da manhã e Fernando Santos já pôde contar com todos os 26 jogadores da seleção em campo.

A equipa portuguesa está em contagem decrescente para a primeira partida no Qatar que acontece na quinta-feira frente ao Gana.

A seleção está no Grupo H. Depois do jogo com o Gana, Portugal defronta o Uruguai, a 28 novembro e a Coreia do Sul, a 2 de dezembro, um jogo que terá transmissão na SIC.

Anfitrião Qatar defronta o Equador no jogo de estreia do Mundial 2022

O Campeonato do Mundo de 2022 de futebol arranca hoje oficialmente no Qatar com a seleção anfitriã a defrontar o Equador, em Al Khor, no Grupo A, no único encontro do primeiro dia de competição.

O Qatar, que conta com Pedro Correia, jogador nascido em Portugal, vai fazer a sua estreia absoluta em Mundiais, enquanto o Equador está pela quarta vez na prova, depois de 2002, 2006 (melhor prestação ao chegar aos oitavos de final) e 2014.

O encontro está agendado para as 16:00 (19:00 horas locais), no Estádio Al Bayt, recinto com capacidade para 60 mil pessoas, e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Antes, às 14:45 (17:45), no mesmo estádio, vai decorrer a cerimónia de abertura do Mundial2022.

Países Baixos e Senegal completam o Grupo A e defrontam-se na segunda-feira, em Doha.

Portugal está incluindo no Grupo H com Coreia de Sul, de Paulo Bento, Uruguai e Gana, estreando-se precisamente frente aos africanos, em 24 de novembro, Doha.

O Mundial2022 termina em 18 de dezembro com a final.

Últimas Notícias