Qatar 2022

Mundial: Carlos Queiroz em êxtase e clima de euforia nas ruas do Irão

Mundial: Carlos Queiroz em êxtase e clima de euforia nas ruas do Irão
AMANDA PEROBELLI
As imagens da festa iraniana após o triunfo sobre o País de Gales.

A seleção do Irão, orientada pelo português Carlos Queiroz, está mais próxima de um inédito apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo.

Depois da pesada derrota frente a Inglaterra (6-2), a vitória de hoje sobre o País de Gales, por 2-0, deu uma nova vida ao sonho da qualificação.

No final do encontro, que se realizou no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, foi notória a satisfação dos jogadores, que levantaram o técnico português durante alguns segundos.

CARL RECINE
CARL RECINE
AMANDA PEROBELLI

Esta é a segunda passagem de Carlos Queiroz pelo comando da seleção iraniana, depois de ter sido despedido da seleção da Colômbia e de ter levado o Egito à final da Taça das Nações Africanas, perdida para o Senegal no desempate por penáltis, em fevereiro.

A seleção iraniana está a cumprir a sexta participação em Mundiais, após as presenças em 1978, 1998, 2006, 2014 e 2018, e nunca foi além da fase de grupos.

EUFORIA INVADE TEERÃO

Nas ruas de Teerão, capital do país asiático, instalou-se igualmente um clima de êxtase que reuniu milhares de pessoas.

Durante o encontro, há ainda que destacar a emocionada homenagem de uma adepta iraniana a Mahsa Amini.

Alessandra Tarantino

Há dois meses que o regime iraniano reprime as manifestações que se seguiram à morte da jovem, três dias depois de ter sido detida por não estar a usar o véu hijab, de acordo com o código da República islâmica.

Últimas Notícias
Mais Vistos