Apesar da vitória frente à Costa Rica, por 2-4, esta quinta-feira, a Alemanha não conseguiu apurar-se para os oitavos de final do Mundial, no Qatar. Também a seleção costa-riquenha ficou pelo caminho.
Sèrge Gnabry marcou o primeiro golo da Alemanha aos 10 minutos na partida, que só voltou a ver a bola entrar na baliza aos 58, com o empate da Costa Rica. Yeltsin Tejeda fez o 1-1.
Aos 70 minutos, Juan Pablo Vargas fez o 2-1 para a seleção costa-riquenha, mas os dois golos de Kai Havertz voltaram a colocar a Mannschaft à frente.
Niclas Fullkrug fez o 2-4 para a Alemanha, num lance que teve de ir ao VAR para ser validado.
Campeã do mundo em 2014, este é o segundo Mundial consecutivo – depois de 2018 - em que a Alemanha é eliminada na fase de grupos. A Costa Rica também foi afastada.
No outro jogo do grupo E, o Japão venceu Espanha, por 2-1, e garantiu o primeiro lugar. A seleção espanhola passa aos oitavos de final em segundo lugar do grupo.
Na classificação, o Japão somou seis pontos, contra quatro da Espanha e da Alemanha, com os espanhóis a levarem a melhor na diferença de golos (9-3 contra 6-5), e três da Costa Rica.