O jornalista Piers Morgan disse esta terça-feira que Cristiano Ronaldo confirmou-lhe que foi ele o autor do primeiro golo frente ao Uruguai. A autoria foi atribuída a Bruno Fernandes, mas o lance será agora revisto.
"O [Cristiano] Ronaldo confirmou que a sua cabeça tocou na bola. Até o Bruno [Fernandes] concorda", escreveu o jornalista britânico na rede social Twitter.
A reação surgiu em resposta à conta oficial da Specsavers, uma cadeia de lojas de ótica, no Reino Unido, que recorreu às redes sociais para brincar com o assunto.
"Foi o Bruno, precisam de uma consulta?", questionou.
Afinal, Cristiano Ronaldo cabeceou ou não a bola?
A comissão técnica da FIFA vai analisar a atribuição do primeiro golo de Portugal frente ao Uruguai. A autoria do golo, oficialmente atribuída a Bruno Fernandes, suscitou dúvidas.
Ao minuto 54, Bruno Fernandes parece cruzar para a área, onde estava Ronaldo, que por sua vez parece ter desviado a bola com a cabeça. Mas o remate do médio seguiu mesmo direto para o fundo da baliza de Rochet.
Para pôr fim às dúvidas, e de acordo com o que a SIC apurou, a comissão técnica da FIFA vai analisar o golo. É uma prática habitual sempre que um lance suscita dúvidas.
Portugal garantiu esta segunda-feira o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2022, após vencer o Uruguai por 2-0, na segunda jornada do grupo H, num encontro disputado no Estádio de Lusail.