Qatar 2022: Portugal

Chegou tarde e cabisbaixo: Ronaldo no centro das atenções durante treino da seleção

Enviados SIC

Loading...

Danilo Pereira e Nuno Mendes não se apresentaram nos trabalhos e falham encontro frente à Suíça.

A seleção portuguesa de futebol realizou esta segunda-feira o derradeiro treino antes do embate com a Suíça, dos oitavos de final do Mundial 2022, numa sessão em que só não participaram os indisponíveis Danilo Pereira e Nuno Mendes.

O defesa central e o lateral esquerdo, ambos do Paris Saint-Germain, dificilmente vão voltar a jogar na fase final do Campeonato do Mundo e prosseguem com tratamento às respetivas lesões, sendo os únicos jogadores que constam no boletim clínico da equipa das "quinas".

Durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o selecionador luso, Fernando Santos, dividiu o grupo em dois no relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha, para a realização dos habituais exercícios de aquecimento com e sem bola.

O início dos trabalhos ficou marcado pela entrada cabisbaixa de Ronaldo no relvado. O atleta português pisou o campo de treinos depois de todos os restantes colegas e mostrou-se, em contraste com o dia de ontem, pouco sorridente.

Só os três guarda-redes, Rui Patrício, Diogo Costa e José Sá, efetuaram trabalho específico junto de uma das balizas.

O relato é dos enviados SIC ao Qatar, Luís Marçal e Rafael Homem.

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo marcado para terça-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Lusail, e que será dirigido pelo mexicano César Ramos.

Últimas Notícias