Orçamento do Estado

João Ferreira avisa que só não há Orçamento do Estado "se o PS não quiser"

PCP recorda a formação da Geringonça em 2015.

João Ferreira avisa que só não há Orçamento do Estado "se o PS não quiser"
MIGUEL A. LOPES

João Ferreira deixou recados ao Governo e diz que está nas mãos do Partido Socialista a aprovação do Orçamento do Estado para 2022.

Numa publicação no Twitter, o comunista lembra o que aconteceu em 2015 nas eleições legislativas, com a formação da Geringonça, e escreve que o PS só não formava Governo se não quisesse.

Na mesma publicação, João Ferreira reforça que no próximo ano só não haverá Orçamento do Estado se o PS não quiser.

Continua o impasse e Carlos César acusa PCP e BE de quererem derrubar Governo

Mantém-se o impasse nas negociações do Orçamento do Estado e, no PS, cresce a ideia de que o processo está mesmo difícil, com a expectativa de um esforço de última hora para conquistar os velhos parceiros de Esquerda, ao mesmo tempo que Carlos César passa ao ataque e acusa BE e PCP de parecerem mais interessados em derrubar o Governo.

Carlos César, no Facebook, sugere objetivos escondidos para a desaprovação do Orçamento ou censura e derrube do Governo, com o fim da legislatura e eleições antecipadas.

Fala, ainda, de uma postura política de incompreensão e de arrogância, e diz que Portugal "não é um negócio entre partidos".

Pelo contrário, na manhã desta quinta-feira, o Bloco de Esquerda vem dizer que o problema está no Governo.

O Presidente da República tenta demonstrar uma postura de tranquilidade e o primeiro-ministro continua a partilhar a sua vontade em não haver eleições antecipadas.

As negociações só devem conhecer desenvolvimentos no próximo sábado de manhã, quando começarem as novas rondas negociais com o Bloco de Esquerda e o PCP.

Domingo, os dois partidos decidem como vão votar na próxima quarta-feira.

Veja também: