O líder do PS não quer negociações para o Orçamento do Estado antes de o Governo apresentar a proposta. José Luís Carneiro entende que é preciso conhecer primeiro os dados e só depois o PS deve ter uma palavra a dizer.
Ao mesmo tempo que André Ventura já se vai mostrando disponível para negociar o próximo Orçamento do Estado, no PS a ordem é esperar para ver.
Ao jornal Expresso, o líder do PS é ainda mais claro. José Luís Carneiro diz que não contem com ele para "pôr o carro à frente dos bois" e que a discussão só pode ser feita com dados.
O mesmo é dizer que só depois de conhecida a proposta de Orçamento, que deverá acontecer em vésperas de autárquicas, mas o PS não quer estar amarrado por negociações quando os portugueses tiverem de ir às urnas e, até lá, vai chamando a atenção para os erros do governo.
Esta sexta-feira, foi a Saúde depois da visita à Unidade de Saúde Local da Arrábida.
O líder do PS lembra que o primeiro-ministro disse que ia aproveitar a proposta que apresentou de uma unidade de coordenação de urgências e sublinha que na região de Setúbal o número de pessoas sem médico de família duplicou.