Papa Leão XIV

Carlo Acutis torna-se o primeiro Santo Millennial: adolescente morreu aos 15 anos com leucemia fulminante

O jovem italiano morreu em outubro de 2006. É conhecido como padroeiro da internet e o influencer de Deus por ter criado um site para dar a conhecer milagres que aconteceram um pouco por todo o mundo. Um deles foi em Santarém, que Carlo Acutis visitou seis meses antes de morrer.

Loading...

O Papa Leão XIV canonizou dois jovens este domingo de manhã. Um deles é Carlo Acutis que, aos olhos da Igreja Católica, é agora o primeiro Santo da geração millennial.

Milhares de fiéis juntaram-se na Praça de São Pedro para assistir à canonização dos dois jovens. A cerimónia durou cerca de duas horas.

Carlo Acutis torna-se, assim, pelo olhar da Igreja Católica no primeiro Santo Millennial.

O jovem italiano morreu em outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante.

É conhecido como padroeiro da internet e o influencer de Deus por ter criado um site para dar a conhecer milagres que aconteceram um pouco por todo o mundo. Um deles foi em Santarém, que Carlo Acutis visitou seis meses antes de morrer.

Para poder ser considerado Santo, a Igreja Católica reconheceu dois milagres atribuídos ao jovem: a cura inexplicável de uma criança brasileira em 2013 e de uma jovem da Costa Rica, em 2022.

Também Pier Giorgio Frassati passa agora a ser considerado Santo. Ficou conhecido por ajudar os pobres e visitar constantemente os doentes.

Morreu em 1925, aos 24 anos, e no dia do funeral as ruas que envolviam a Catedral de Turim encheram-se de milhares de pessoas que Pier ajudou em vida.