Pelé (1940-2022)

Desejo do "Rei" Pelé faz Santos mudar de ideias

Foi descoberta uma entrevista de Pelé que fez o clube repensar sobre decisão que ia tomar.

Desejo do "Rei" Pelé faz Santos mudar de ideias
MARCELO DEL POZO

O presidente do Santos, Andrés Rueda, disse que o clube onde Pelé 'nasceu' para o futebol vai manter a camisola número 10, por ter sido descoberto que era esse o desejo do 'rei'.

Na sexta-feira, Rueda tinha admitido que o Santos iria estudar a possibilidade de retirar a camisola com o número 10, em homenagem a Pelé, maior ícone dos paulistas e do futebol brasileiro, que morreu na quinta-feira, aos 82 anos.

No entanto, este sábado, o presidente do clube brasileiro explicou que foi descoberta uma entrevista de Pelé, datada de 2017, em que o 'rei' foi questionado sobre a possibilidade de o Santos retirar o número 10 em sua homenagem.

"Disse claramente que não gostava da ideia", declarou Rueda, esclarecendo que, após ter conhecimento das declarações de Pelé, a direção do Santos desistiu da ideia de retirar aquele número.

Pelé morreu na quinta-feira, aos 82 anos, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na sequência da “falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cancro do cólon associado à sua condição clínica prévia”.