Ana Gomes e Marisa Matias
Do frente a frente entre as duas candidatas de esquerda ficou a ideia de que a extrema-direita é o inimigo comum, mas há temas que as separam: a defesa, por exemplo.
Ana Gomes e João Ferreira
No debate com João Ferreira a diplomata sugeriu uma eventual convergência de esquerda, entre a sua candidatura e as da bloquista Marisa Matias e do comunista, e o candidato apoiado pelo PCP não recusou a hipótese. Nas questões do trabalho os dois candidatos mostraram que estão de acordo, mas sobre a Europa discordam.
Ana Gomes e Vitorino Silva
Ana Gomes admitiu falta de medidas para umas eleições em plena pandemia da covid-19, enquanto Vitorino Silva defendeu que a ida às urnas deveria ter sido adiada, num debate em que os dois pouco divergiram.
Ana Gomes e Tiago Mayan
As realidades completamente opostas apresentadas pelos candidatos Ana Gomes e Tiago Mayan Gonçalves trouxeram José Sócrates e Paulo Portas ao debate e apenas convergiram na condenação das declarações do primeiro-ministro sobre três sociais-democratas.
Ana Gomes e André Ventura
A candidata presidencial acusou o adversário de ser um "boneco" de poderes ocultos, enquanto o líder do Chega relacionou a diplomata com os ex-militantes socialistas José Sócrates e Paulo Pedroso.
Ana Gomes e Marcelo Rebelo de Sousa
Ana Gomes invocou a amizade de Marcelo Rebelo de Sousa com Ricardo Salgado, provocando um momento de maior tensão num debate entre os dois candidatos, e ouviu em resposta que "não vale tudo em política".