Primeira Liga

Ruben Amorim traça objetivo do Sporting: "temos de entrar a ganhar"

O treinador dos "leões" analisa o jogo com o Villarreal, no Troféu Cinco Violinos, e deixa largos elogios ao reforço Gyökeres. No entanto, o foco já está na estreia na Liga.

Loading...

No final da vitória do Sporting contra o Villarreal (3-0), Rúben Amorim analisou a prestação da equipa e o processo de “amadurecimento e consistência” dos jogadores.

Edwards, Pedro Gonçalves e Paulinho marcaram os golos que deram a vitória aos “leões” no Troféu Cinco Violinos, que serve como jogo de apresentação aos sócios, em Alvalade. A equipa manteve-se invicta antes do início da Primeira Liga.

“Penso que a equipa cresceu, tem uma ligação boa. um ambiente positivo. Tivemos momentos de dificuldade, o Adán voltou a ser decisivo em alguns lances. Soubemos aguentar e jogar o que o jogo pedia até o momento em que nos sentimos por cima e definimos o encontro", afirmou Rúben Amorim.

O treinador do Sporting disse que a equipa está numa fase de crescimento e que “revela algum amadurecimento e consistência”.

“Os sinais não valem de nada se não ganharmos”

Apesar dos elogios, Amorim deixou claro que “o que interessa é o Vizela”, no primeiro jogo oficial da época.

“Este ano temos de entrar a ganhar. É o nosso foco. No ano passado não entramos a ganhar, este ano temos essa obrigação. Os bons sinais não valem de nada se não vencermos na primeira jornada".

Gyökeres

Viktor Gyökeres, a contratação mais cara de sempre do clube, foi o único jogador a chegar a Alvalade neste mercado de transferências. O avançado sueco foi adquirido por 20 milhões de euros, mais quatro em bónus condicionados por objetivos.

A prestação está a agradar o treinador, mas não surpreende.

“As características já conheciamos, a adaptação foi muito rápida, o entendimento com os colegas está a ser muito bom. Foram dois jogos com equipas que lhe deram muito espaço, vai sentir outras dificuldades na Liga. Mas as sensações não podiam ser melhores”, frisou Rúben Amorim.