Primeira Liga

Amorim quer sarar feridas do Sporting contra o FC Porto: "Não é uma vingança, mas..."

Sábado é dia de clássico no campeonato. O Sporting recebe o FC Porto em Alvalade. Rúben Amorim diz que a equipa quer dar a volta às duas últimas derrotas em finais que sofreu com o rival.

Loading...

A Supertaça e a Taça de Portugal deixaram feridas que Rúben Amorim quer sarar este sábado, em Alvalade, que será palco para o clássico entre Sporting e FC Porto, válido para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

“É um jogo de campeonato contra um adversário que nos ganhou dois títulos há pouco tempo. Não digo que queremos vingança, mas queremos ganhar e mudar o rumo desses acontecimentos”, afirma o treinador do Sporting.

Hjulmand está recuperado e vai ser convocado para o clássico. Em relação ao mercado que está quase a fechar, o Sporting continua sem avançado de recurso a Gyokeres. Rúben Amorim reconhece o risco, mas mantém-se alinhado com a direção.

"Não vão ouvir da minha boca, se isto não correr bem e a época não for brutal, que a direção não me deu aquilo que eu pedi. Vamos arranjar soluções, porque sempre arranjámos. Já tivemos momentos tão difíceis na primeira época, com miúdos que não tinham experiência de Primeira Liga, era um momento muito mais difícil do que agora".

“Esperança é a última a morrer”

Questionado se está preparado para não ter substituto ao Paulinho, que rumou aos mexicanos do Toluca, o treinador dos ‘leões’ diz que são coisas que “fazem parte da vida” e que está “muito satisfeito e orgulho do que o clube tem feito”.

"Mas o mercado ainda não fechou, vamos ver até ao fim do dia. A esperança é a última a morrer”, diz Amorim.

Para já, Maxi Araújo é o último reforço a chegar ao Sporting. O internacional uruguaio já treinou com os colegas, recebeu elogios do treinador e até pode ter os primeiros minutos em campo no clássico deste sábado.