O Sporting recebe este domingo o Benfica, num dérbi considerado de elevado risco pela PSP e que vai contar com um forte dispositivo de segurança.
A PSP vai acompanhar os adeptos na deslocação entre os dois estádios e apela a que quem vai assistir ao jogo chegue cedo para evitar constrangimentos.
Em entrevista à SIC Notícias, a comissária Ana Carvalho, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, deixa alguns conselhos aos adeptos, como ir de transportes públicos para o estádio, não levar “grandes bagagens” para simplificar as revistas e não usar pirotecnia.
Os espectadores devem estar preparados para constrangimentos no trânsito, especialmente nas proximidades do estádio. As portas serão abertas às 18h30, duas horas antes do início do jogo, que contará com casa cheia, com cerca de 48 mil adeptos.
Sporting e Benfica, separados somente por um ponto, encontram-se este domingo na 16.ª jornada da I Liga, que marca a estreia de Rui Borges nos leões, perante umas águias que lideram a classificação.