O Sporting de Braga perdeu, este domingo, em casa frente ao Gil Vicente, por 0-1, num jogo a contar para quinta jornada da Primeira Liga. Para Mário Cagica, comentador desportivo e diretor do Bola na Rede, o SC Braga atravessa uma fase difícil, marcada por maus resultados e exibições abaixo das expectativas.
“Há aqui muitos processos que não estão a ser propriamente bem assimilados pelos jogadores do Braga. Esta mudança de treinador parece-me também não foi a melhor. A verdade é que este Braga estava estável com o Carlos Carvalhal. Provavelmente não daria um passo superior, mas também não daria um passo tão inferior como parece que está a ser dado aqui com o Carlos Vicens", defende Mário Cagica.
O comentador destaca ainda jogadores que estão aparentemente "desconfortáveis", como o caso de Pau Víctor e Gabri Martínez, que "não estão claramente entrosados nesta nova ideia do técnico espanhol".
"Os resultados e as exibições são muito pobres. Ontem, o Braga não fez sequer por merecer o empate, portanto a vitória do Gil Vicente é mais do que justa e a verdade é que tudo isto demonstra que, de facto, se calhar este projeto não está a funcionar bem", destacada o comentador.
Com o dérbi minhoto entre o Braga e o Vitória a acontecer no próximo fim de semana, poderá haver "alguma novidade face ao futuro dos dois treinadores destas duas equipas portuguesas", ressalta Mário Cagica.