Primeira Liga

Análise

"Exibição monstruosa de Bernardo Fontes impediu resultado mais volumoso do Sporting"

João Rosado, comentador da SIC, analisa a vitória do Sporting frente ao Tondela e antecipa os desafios do FC Porto e do Benfica, com destaque para o equilíbrio da Primeira Liga e a pressão entre os três grandes.

Loading...

O Sporting venceu por 3-0 na visita ao Tondela, este domingo, e igualou provisoriamente o FC Porto. Para João Rosado, o Sporting confirmou o favoritismo diante do Tondela, com uma exibição sólida e um corredor esquerdo “muito equilibrado”, mas encontrou pela frente um guarda-redes que "impediu goleada".

O Sporting só não venceu por mais "devido à exibição monstruosa de Bernardo Fontes, que fez 12 defesas, creio que bateu um recorde na atual edição da Liga e o Sporting de facto só não conseguiu um resultado mais volumoso porque o Tondela teve um guarda-redes que se metabolizou e impediu que o resultado tivesse ainda outro significado”, sublinha João Rosado, na análise à nona jornada da Primeira Liga.

O comentador destaca ainda o regresso à forma de Hjulmand e a eficácia dos jogadores que entraram do banco, decisivos no 3-0 final.

O FC Porto joga hoje em casa do Moreirense e procura manter a liderança isolada no campeonato. É o último jogo da nona jornada.

O FC Porto perdeu pela primeira vez nesta temporada há quatro dias, frente ao Nottingham Forest, na Liga Europa. No campeonato está nesta altura com os mesmos pontos que o Sporting e mais um do que o Benfica.

João Rosado faz também a antevisão do jogo do FC Porto em Moreira de Cónegos, considerando que “as probabilidades de vitória são do Porto”, apesar da boa campanha do Moreirense.

Sobre o Benfica, Rosado lembrou que a segunda volta das eleições pode “ter um papel mais agregador em torno da candidatura de Noronha Lopes”, mas advertiu que a abstenção pode influenciar o resultado final marcado para 8 de novembro.