O Benfica deslocou-se ao reduto do Vitória SC, este sábado, e venceu por três bolas a zero, uma vitória inteiramente construída no segundo tempo com golos de Tomás Araújo, Dahl e João Rego.
Depois da vitória frente ao Tondela a meio da semana, as 'águias' queriam dar seguimento ao resultado positivo, desta feita no Estádio D. Afonso Henriques.
E até tiveram mais bola na generalidade da primeira parte, mas a baliza dos 'conquistadores' não chegou a ser verdadeiramente ameaçada nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, os 'encarnados' entraram mais pressionantes e com clara vontade de se adiantarem no marcador. Algo que conseguiram, finalmente, aos 54 minutos por intermédio de Tomás Araújo, que desviou de cabeça um canto cobrado à direita.
Aos 62 minutos, foi a vez de Samuel Dahl. O lateral aproveitou um ligeiro desvio de Barreiro e 'fuzilou' o guardião adversário.
Antes do apito final, o jovem João Rego ainda teve tempo de dar um ar de sua graça. A três minutos dos 90, o petiz da equipa aproveitou uma defesa incompleta de Castillo e desviou para o fundo da baliza.
Três pontos conquistados e a luta pelo topo da tabela segue animada. O Benfica é terceiro com 24 pontos, o Sporting prossegue no segundo posto com 25 e o FC Porto lidera a classificação também com 25 pontos, mas menos um jogo.
O Vitória SC é 11.º com 11 pontos conquistados.

