O homem-golo do Benfica, Pavlidis, voltou a não desiludir ao marcar dois dos três golos do Benfica no jogo deste domingo frente ao Estrela da Amadora. Sidny Cabral e Anísio Cabral, de apenas 17 anos, estrearam-se a marcar pelo Benfica.
O encontro poderia ter começado mal para o clube da casa, que, aos dois minutos, viu Antonetti falhar na cara de Trubin depois de uma desatenção por parte da defensiva ‘encarnada’.
Seis minutos depois, foi a vez de Aursnes falhar de forma surpreendente ao atirar para fora quando tudo fazia prever que a bola ia mesmo entrar.
Depois do susto inicial, os jogadores orientados por Mourinho recompuseram-se e assumiram a liderança da partida, protagonizado os principais lances de perigo que se seguiram.
A meio da segunda parte, os adeptos da casa fizeram questão de recordar Miklós Fehér, jogador do Benfica que morreu em campo há exatamente 22 anos.
Numa fase em que a intensidade tinha diminuído, eis que as 'águias' chegaram ao golo. Sidny cruzou para a área e o matador grego cabeceou 'sem espinhas'.
Três tentos no segundo tempo
No segundo tempo, passavam 10 minutos do minuto 45 quando Pavlidis converteu com sucesso uma grande penalidade. 2-0 na Luz.
Aos 58 minutos, Sidny passou de assistente a marcador. Schjeldrup deixou no ex-Estrela da Amadora, que, perante o guarda-redes adversário, não desaproveitou a chance.
Já com Rafa em campo, que entrou as 72, e Anísio Cabral, que se estreou na equipa A das 'águias', o Benfica chegou ao 4-0, aos 84.
Por intermédio de quem? De Anísio Cabral, de 17 anos, que estava em campo há apenas um minuto quando fez de cabeça o golo que sentenciou a partida.
O último golo do jogo foi 'made in Seixal' já que a assistência ficou a cargo de Daniel Banjaqui, que se estreou a titular.
O Benfica (45) continua a pressionar o Sporting (48), que está no segundo lugar do campeonato a três pontos de distância. O Estrela da Amadora segue no 15.º com 19 pontos conquistados.
