Sismo na Turquia e Síria

"Tempo está a esgotar-se": Atsu continua desaparecido, mulher pede ajuda

Chegou a ser avançado que o antigo jogador do FC Porto teria sido retirado dos escombros após o sismo na Turquia, mas essa informação não se confirma.

"Tempo está a esgotar-se": Atsu continua desaparecido, mulher pede ajuda
Facebook

Quase uma semana depois do forte sismo que atingiu a Turquia e a Síria, o jogador ganês Christian Atsu continua desaparecido. A mulher do atleta veio a público pedir ajuda.

“Só sei que o agente dele está na Turquia a tentar chegar ao local onde tudo aconteceu. Sabem onde é o edifício e continuam a tentar resgatar pessoas [entre os escombros]. Sabem que há pessoas debaixo dos escombros, mas não têm o equipamento necessário”, disse Claire Rupio em entrevista à BBC.

Ao atual clube de Atsu, o turco Hatayspor, às autoridades do país e ao governo britânico, Claire pede que “enviem equipamentos” para o local para tirarem “as pessoas dos escombros, especialmente o meu companheiro e pai dos meus filhos”.

“O tempo está a esgotar-se”, disse.

Recorde-se que durante a semana chegou a ser avançado pela imprensa de vários países e pelo próprio clube que Atsu teria sido retirado com vida dos escombros. Uma informação que a Claire não só não confirma como lamenta.

“Foi chocante ouvir o clube dizer que ele [Atsu] foi encontrado e levado para o hospital e horas depois as crianças ouviram na rádio que não sabem onde ele está. Sei que o agente dele está lá, está a fazer tudo o que pode para encontrá-lo e acredito que ele [o agente] me vai trazer novidades em que posso confiar”, rematou.